Secretaria de Cultura divulga programação desta semana

Divulgando o calendário de eventos culturais desta semana a Secretaria de Cultura de Fortaleza anuncia a mostra “Entre Rios”, com curadoria de Beatriz Tanabe, a programação é inteiramente on-line e consiste em quatro sessões cineclubistas, com exibições de filmes seguidas por debates ao vivo transmitidos por meio do canal da Vila das Artes no YouTube.

Abaixo você confere a programação completa desta semana promovida pela secretaria de cultura.

Vila das ArtesCineclube Vila das Artes – Mostra Entre Rios

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes realiza, ao longo do mês de junho, a mostra “Entre Rios”, com curadoria de Beatriz Tanabe. A programação é inteiramente on-line e consiste em quatro sessões cineclubistas, com exibições de filmes seguidas por debates ao vivo transmitidos por meio do canal da Vila das Artes no YouTube.Filmes: “Gabychella – Juruna”, de Adrianna Oliveira, e “As Filhas de Chiquita”, de Priscilla Brasil

Data: Quinta-feira (17/06) Hora: 17h Local: Canal da Vila das Artes no YouTube


Convocatória Conversa de Academia • Inscrições Abertas 

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes segue com a convocatória para o programa Conversa de Academia, atividade que, ao longo do ano de 2021, acontecerá de forma inteiramente virtual. As inscrições, iniciadas no dia 2 de fevereiro, seguem até o preenchimento das vagas ofertadas. O programa promove encontros nos quais pesquisadores tenham a oportunidade de expor suas pesquisas fora do espaço acadêmico. Inscrições: em www.linktr.ee/viladasartes

Mais informações: [email protected]

Vila na Rede

A Vila das Artes disponibiliza em seu canal de vídeos espetáculos, filmes, debates e diversas outras ações formativas das Escolas Públicas de Audiovisual, de Dança, de Teatro e de Circo, de forma inteiramente online e gratuita. A iniciativa visa a manutenção das atividades da Vila das Artes e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.Local: Canal da Vila das Artes no YouTube

Mercado Cultural dos PinhõesFeira de Produtos Orgânicos

A tradicional Feira de Produtos Orgânicos do Mercado dos Pinhões, realizada pela Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (Adao), agora ocorre no Mercado Cultural dos Pinhões, às terças-feiras.

Data: Terça-feira (15/06)Hora: das 10h às 14h

Local: Praça Pelotas, S/N – Centro

Passeio PúblicoCafé Passeio

Restaurante da Praça dos Mártires, com funcionamento de segunda a sexta-feira, com vasta opção de pratos no modelo self-service. Funciona seguindo todas as regras de higiene e distanciamento impostas pelo decreto municipal, que visa regulamentar ações em combate ao Coronavírus.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h30 e sábado e domingo, das 11h às 16h30. Local: Praça dos Mártires – Centro

Passeio Instrumental

Almoço ao som de música instrumental nas alamedas do Passeio Público, no restaurante permissionário Café Passeio, todos os fins de semana.

Data: Sábado e domingo (19 e 20/06)

Hora: das 12h30 às 15h30Atrações: Trio Caixa de Som – Carlinhos Perdigão, Marcelo Justa e João Paulo Holanda (19/06); e Natanael Pereira convida (20/06)

Projeto Pôr do Sol Fortaleza

Apresentação musical virtual com Keyliane Cristian e Leandro Azevedo. O projeto é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, com correalização da Fecomércio-CE/Sesc-CE e apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Convention Bureau e Normatel.

Data: Domingo (20/06)Hora: 16h30Atração: Keyliane Cristian e Leandro Azevedo Local: Instagram @secretariadoturismodefortaleza e @secultfor

Sistema Público de Bibliotecas Municipais

O Sistema Público de Bibliotecas Municipais de Fortaleza, composto pelas bibliotecas Dolor Barreira, Herbênia Gurgel e Cristina Poeta, oferece ações online para o público infanto-juvenil.

Quadrinhos em Foco

Vídeos de resenhas, indicações e curiosidades relacionadas ao mundo dos quadrinhos, apresentado pelo diretor da Biblioteca Pública Dolor Barreira, Eduardo Pereira.Tema: “America”, de Robert Crumb

Data: Quarta-feira (16/06)Hora: 9hLocal: Instagram da Secultfor (@secultfor)

Centro Cultural BelchiorPluga & Pensa em Casa – Curso “Escrita Poética, Escrevivência: Resgate da Voz, Consciência da Palavra”

Partindo do pensamento de que somos um corpo-livro, que registra histórias e vivências, o curso voltado para mulheres, pretende contribuir para a construção de uma diversidade e resgatar a voz poética e essencial de cada participante, por meio da escuta, da escrita e do autoconhecimento. A atividade é ministrada por Fabiana Rocha. Gratuito!Inscrições: 08 a 14/06 (https://lkt.bio/CentroCulturalBelchior)

Data: 22 a 25/06Hora: 15hLocal: Google Meet e Classroom

Publicidade
Publicidade
Publicidade