Santa Casa de Sobral adquire 10 novas máquinas para o Serviço de Hemodiálise

Com investimento de R$ 600 mil reais, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral adquiriu 10 novas máquinas para o Serviço de Hemodiálise. O objetivo é garantir uma assistência de qualidade à pacientes renais crônicos de Sobral e outros 54 municípios da região Norte.

Os novos equipamentos agora se juntam às outras 45 máquinas adquiridas ano passado, formando um parque tecnológico com 55 máquinas com tecnologia de última geração. De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, são 10 novas máquinas disponibilizadas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS): “Essa aquisição foi realizada com recursos próprios do hospital e aumentará a qualidade e segurança da assistência a nossos pacientes”, destaca.

Segundo o médico nefrologista, Dr. Luiz Derwal Salles Júnior, em dois anos, a gestão da Santa Casa mostrou comprometimento com o Serviço de Hemodiálise e renovou todo o parque tecnológico, adquirindo 55 máquinas, e em breve o serviço também passará a contar com uma estação de tratamento da água: “A osmose reversa estará funcionando até o final do ano, e isso mostra que a Administração da Santa Casa conseguiu andar para frente, mesmo diante da pandemia de Covid-19, investindo em qualidade, para que se oferte uma melhor assistência na saúde dos pacientes renais crônicos”, ressalta.

“Rins artificiais fazem toda a diferença”, enfatiza o coordenador administrativo do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa, Flavio Sales, referindo-se à aquisição das novas máquinas “Agora o Setor possui 55 novas máquinas com tecnologia de ponta e última geração, garantindo aos nossos pacientes renais crônicos um alto padrão de segurança e bem-estar”, aponta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade