Samara Felippo relata racismo sofrido pela filha de 9 anos na escola
Samara Felippo com as filhas. (Foto: reprodução/Instagram)

A atriz Samara Felippo desabafou nas redes sociais sobre um episódio de racismo sofrido pela filha, Lara, que tem 8 anos de idade. O fato aconteceu na escola onde a pequena estuda. A artista relatou que a filha foi xingada por um colega de classe, mas só revelou o ocorrido uma semana depois.

“A Lara veio me relatando que um amiguinho dela chamou ela de negrinha chata: ‘ah, sua negrinha chata’. Só que ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: “filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora”. Porque o menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele tem que aprender que isso é crime… Eu falei: “fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar”, relatou Samara Felippo, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Assim que soube do acontecido, Samara disse que entrou em contato com a escola para relatar o episódio. “Eu estava até discutindo isso com o meu companheiro: “Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando”… E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo”, questionou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade