Quem é a youtuber que processa o Facebook e pede R$ 25 mil de indenização?
Fotos: Ricardo Sakai / Perfil II Comunicação

A youtuber Rangel Carlos entrou na justiça contra o facebook após ter a sua conta no instagram removida sem explicação da rede social. Na ação, movida pela advogada Beatriz Telis, ela pede aproximadamente 25 mil reais em danos morais e materiais como retratação pela falta de trabalho, já que Rangel usa a rede também para fins comerciais.

Rangel Carlos, que além de youtuber é modelo e ficou conhecida por seus ensaios sensuais para revistas masculinas, está sem a sua conta no Instagram desde o início do mês de agosto.

“Tentei de tudo com a minha equipe para resolver da melhor forma possível, mas eu não posso ficar sem trabalho porque o Instagram resolveu ‘cismar’ com a minha cara. Eu não uso a rede social apenas como um perfil pessoal, é dela que também vem o meu dinheiro uma vez que eu utilizo a rede como vitrine para trabalhar. É um absurdo não receber nenhuma explicação, sequer um motivo esdrúxulo que seja”, desabafou a youtuber.

A advogada que está cuidando do caso explicou as medidas tomadas e o que espera do processo que moveu contra a rede.

“Entramos com uma liminar solicitando a reativação da conta considerando que ela a Rangel Carlos é uma pessoa pública, com conta verificada na rede social e que usa o Instagram como um perfil comercial. Existe um risco financeiro já que ela está deixando de trabalhar por falta da conta. A primeira solicitação é que o perfil dela na rede seja reativado imediatamente sob pena de multa diária. Além disso, estamos pedindo retratação financeira por dano material referente ao período em que a minha cliente está sendo prejudicada financeiramente, os contratos que ela deixou de firmar e as parcerias comerciais por estar com o Instagram desativado. E dano moral, pelo desgaste de ter que contratar um escritório de advocacia para resolver a questão, o que está causando desgaste emocional”, explicou Beatriz Telis, advogada da Youtuber.

Fotos: Ricardo Sakai / Perfil II Comunicação

Publicidade
Publicidade
Publicidade