Nova novela da Globo aborda questões de refugiados sírios

A novela estreia nesta terça-feira (2), às 18 horas,  na TV Globo. A trama contará com nomes famosos do Projac, como Marco Ricca, Letícia Sabatella, Eliane Giardine, Rodrigo Simas, Osmar Prado, Nicette Bruno e Paulo Betti. A nova produção se passará em São Paulo e na Síria e contará com a participação do sírio e ex-BBB, Kaysar Dadour.

Os personagens concentram-se em Fardús – cidade síria fictícia, que significa “paraíso” em árabe. Lá, a família Faiek reside e, após conflitos ocorridos, veem seu País invadido por rebeldes. Laila, interpretada por Julia Dalavia, filha dos Faiek, se vê na obrigação de casar com um sheik. A união ajudará a custear pagamentos médicos para seu irmão mais novo.

Julia viverá a sua primeira personagem protagonista da sua carreira. E comemora: “Ela enfrenta as situações para salvar todo mundo em meio a dor e segura a barra da família na vinda para o Brasil. É muito bom ver mulheres ocupando esses papéis que normalmente são dados aos homens”.

Com o casamento se aproximando, Laila e a família decidem deixar a Síria e tentar a vida no Brasil. O noivo Aziz Abdallah, interpretado por Herson Capri, inicia uma caçada pela noiva.

A novela promete levantar questões importantes quanto à refugiados no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade