Mileide Mihaile mostra detalhes de sua preparação para o Carnaval

Foto: Divulgação

A presença das musas do Carnaval são um show a parte nos desfiles das escolas de samba. Sempre exuberantes, elas arrancam suspiros por onde passam. Porém, quem acompanha as apresentações, na maioria das vezes, não faz ideia do quanto as beldades se empenham durante todo o ano para chegar na avenida e apresentar um corpo em forma.

Mileide Mihaile, musa da Grande Rio, sempre fez questão de ter uma alimentação equilibrada. Com a data se aproximando, a empresária mostra um corpo mais escultural e merece cada elogio à boa forma. Entre seus segredos estão uma alimentação rica em proteínas, muita salada e nada de farináceos, como pão e macarrão.

A nutricionista Mirella Freire, que acompanha Mileide neste processo, aponta alguns cuidados necessários para manter o corpo saudável: “comer mais proteína do que carboidrato, beber água, respeitar os horários das refeições e, principalmente, o tempo de descanso do corpo”.

Quem segue Mileide nas redes sociais sabe: a morena é centrada e não perde um treino. Além dos exercícios de musculação, a musa da Grande Rio tem caído no samba com mais frequência. Seu personal trainner, Renato Queiroga, entrega detalhes dos preparativos da musa: “focamos no treino de força e, claro, estamos dando total importância ao treinamento aeróbico para o condicionamento físico na avenida”. Mas todo esse ritmo de atividades físicas tem data certa para acabar. “No dia do desfile é importante repouso para a musculatura descansar e, claro, manter uma alimentação balanceada para evitar cãibras e fadigas musculares”, explica o educador físico.

Embora não seja presa a dietas milagrosas, Mileide revela que está aderindo ao jejum intermitente para auxiliar o gasto calórico e chegar mais rápido ao objetivo. “Quero entrar na avenida com um corpo ainda mais definido, mas é importante lembrar que eu tenho cuidado extremo com minha saúde, faço tudo com orientação de vários profissionais que me apoiam no dia-a-dia”, revela a morena.

Para ajudar a eliminar a retenção de líquidos, a musa recorre a tratamentos estéticos: “Faço massagem duas vezes por semana para ajudar a melhorar a circulação, por, pelo menos, duas horas”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade