O nome de Mel Maia foi um dos mais comentados no Twitter na manhã desta quarta-feira (25), após a atriz publicar no Instagram uma foto onde ela aparece usando muitas roupas, cobrindo todo o corpo e, na legenda, escrever: “Como não ser assediada“.

A postagem gerou revolta nos internautas, que acusaram a artista de insinuar que as vítimas de assédio seriam as culpadas do crime pela roupa que vestem. “Uau, Mel Maia, então eu preciso sair com roupas grandes e tapar meu corpo totalmente só pra não ser assediada? Sabe, eu achei que o corpo fosse meu, e que eu poderia usar o que eu quisesse. Se os homens veem malícia em uma roupa curta, o problema está NELES e não em nós”, escreveu uma mulher.

Mel Maia se justifica

Após a grande repercussão negativa que gerou na internet, Mel Maia usou o Instagram para se explicar sobre a postagem. “Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre o vídeo da roupa, e foi mais uma ironia, mesmo. Porque a mulher entende que a gente se sente mais confortável sair na rua daquele jeito, apesar de o erro não ser a roupa”, disse.

Em seguida, a atriz resolveu apagar o vídeo das redes sociais. “Eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado. Toda mulher sabe que é assediada de burca, de calça, de short. O erro não é a roupa, só para deixar isso claro para vocês”, completou.