Gusttavo Lima é acusado de plágio por compositor

Gusttavo Lima está enfrentando uma nova acusação de plágio. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a denúncia é a respeito da música “Saudade Sua”. Após encarar um processo movido por André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido como De Lucca, por conta dos direitos autorais da música “Fora do Comum”, agora Gusttavo está sendo acusado pelo compositor Fabinho Basílio.

A publicação afirma que Fabinho entrou na justiça contra o cantor, pois afirma ser o responsável pela criação de “Saudade Sua”, música que, segundo ele, já foi recebeu o nome de “Fundo do Poço”.

O compositor revelou ter enviado a música para Gusttavo em 2018, mas que na época não teve nenhum retorno. Um tempo depois, de acordo com Fabinho, o cantor teria tentando comprar a canção, mas antes que ele pudesse responder a oferta, “Saudade Sua” foi lançada.

A colunista revela que a ação está pedindo o pagamento de danos materiais e de lucros cessantes no valor de R$ 55 milhões e por danos morais, o valor não inferior a R$ 25 milhões, levando-se em consideração o potencial econômico dos requeridos.

A assessoria de Gusttavo Lima foi procurada para falar sobre o assunto, mas escolheu não se pronunciar até o momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade