Globoplay informa que não vai retirar filme de Danilo Gentili do catálogo

(Foto: reprodução/Instagram)
15/03/22 16:41
A Globoplay e o Telecine se manifestaram, nesta terça-feira (15), sobre a polêmica envolvendo o filme de Danilo Gentili, ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’, que foi lançado em 2017. Em nota enviada ao site Metrópoles, a plataforma digital da Globo afirmou que não vai retirar a obra do ar e classificou a determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) como “censura”.
“O Globopay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola mas entendem que a decisão administrativa do Ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, diz a nota.
“As plataformas respeitam todos os pontos de vista mas destacam que o consumo de conteúdo em um serviço de streaming é, sobretudo, uma decisão do assinante – e cabe a cada família decidir o que deve ou não assistir. O filme em questão foi classificado, em 2017, como apropriado para adultos e adolescentes a partir de 14 anos pelo mesmo ministério da Justiça que hoje manda suspender a veiculação da obra”, finaliza.
O não cumprimento da medida por resultar em multa diária no valor de R$ 50 mil, como determinou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Publicidade
Recomendadas para você
Publicidade
Publicidade