Globo perde mais uma apresentadora para CNN Brasil

A jornalista e apresentadora Gloria Vanique deixou a TV Globo nesta quinta-feira (22). A notícia pegou de surpresa os colegas e gestores. Segundo o site Notícias da TV, ninguém esperava por isso.

Poucos minutos depois de ter avisado sobre a decisão para a Redação da Globo, a âncora foi anunciada como o novo reforço da CNN Brasil. O caso de Gloria foi diferente do que aconteceu com Márcio Gomes, que também fez a mesma mudança de empresas na última segunda-feira (19).

Antes mesmo do início das atividades da CNN no Brasil, em março, Gloria já havia recebido propostas para trabalhar no canal de notícias. Ela seria contratada na mesma época em que jornalistas como Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani. Na ocasião, porém, Vanique não teve segurança para trocar de empresas e preferiu esperar.

De acordo com Notícias da TV, prestes a lançar um streaming de jornalismo e com vagas abertas em seus programas, a CNN Brasil fez uma pesquisa recentemente para saber quem a sua audiência queria ver na tela.

Segundo apurou a reportagem, o público respondeu apenas com nomes da Globo, o que fez o canal de notícias voltar ao mercado e fazer uma nova proposta para Gloria Vanique.

Publicidade
Publicidade
Publicidade