Morreu nesta quinta-feira (7) aos 89 anos, o cantor paraibano Genival Lacerda, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Recife, Pernambuco, desde o dia 30 de novembro e respirava com a ajuda de aparelhos.

Durante sua carreira gravou 70 discos e entre seus principais sucessos estão Severina Xique Xique, De Quem É Esse Jegue? e Radinho de Pilha.

Nesta quarta-feira (6) os familiares chegaram a lançar uma campanha para pedir doações de sangue. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o filho de Genival, o também cantor João Lacerda, autorizou a realização da campanha de captação de sangue em nome do cantor paraibano.

A nota disse também que a iniciativa pretende “ajudar todos os pacientes que necessitam de sangue e são abastecidos pelo GSM – Banco de Sangue Hemato”.

Entre a sexta-feira (1º) e a o sábado (2), a pressão arterial do cantor chegou a cair para 6. Os médicos, desde então, tentavam estabilizar com remédios o quadro de saúde.