Festival Internacional de Circo do Ceará desembarca em Canoa Quebrada

Foto: Divulgação

A 6º edição do Festival Internacional de Circo do Ceará leva, de 14 a 16 de novembro, espetáculos e atividade formativa para o município de Aracati. A programação começa com a oficina “Caminhos e Estéticas para o Circo”, que será ministrada nos dias 14 e 15 de novembro, das 14h às 18h, por Marcelo Lujan(São Paulo/SP), ator, diretor e músico clown circense, com 25 anos de experiência. A atividade será realizada no Circo Escola Canoa Criança, em Canoa Quebrada.

O espaço receberá também quatro espetáculos de atrações locais, nacionais e internacionais. Na sexta-feira, dia 15, às 19h, a Cia LaClass Excêntricos (São Paulo/SP) apresenta em uma das praias mais populares do país o espetáculo “Circo Excêntrico”. Com humor, malabarismo e técnicas de magia, Daniela Rocha-Rosa e Marcelo Lujan encenam uma história não linear, com estrutura de um espetáculo circense. Enquanto isso, um terceiro personagem constrói reflexões e metáforas do dia a dia do casal que revelam o lado não virtuoso da vida a dois. Em seguida, o Palhaço Satin (Colômbia) apresenta “Amateur – O Espetáculo de um Palhaço Amador”. Um show construído pela cumplicidade entre artista e público que tem como objetivo primordial, o riso.

No sábado, dia 16, às 19h, a companhia mexicana Fuoco di Strada abre a programação com “La Familia Pastel”. O espetáculo é sobre a história de uma família peculiar com modos refinados costumes estranhos que questiona quais os reais laços que conectam uma família. Logo depois, Igor Cândido (Maracanaú/CE), conhecido como Payaço Abu, traz ao picadeiro do Circo Escola o espetáculo “Abukabum”. O trabalho leva à cena um palhaço mazelado e sua trupe religiosa, realizando números em busca de conquistar novos seguidores para o um culto. Toda a programação tem acesso gratuito.

SERVIÇO

6º Festival Internacional de Circo do Ceará – De 14 a 16 de novembro no Circo Teatro Escola Canoa Criança – Canoa Quebrada/ Aracati (Rua Praça Rosa Freire, S/N, Canoa Quebrada). Informações: www.festivaldecircoceara.com/. Acesso gratuito. Contato: (85)9.8870-0007. festivaldecircoceara@gmail.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade