Faustão antecipa saída da TV Globo e não apresenta mais o Domingão do Faustão

A Rede Globo resolveu nesta quinta-feira (17) antecipar a saída do apresentador Fausto Silva da emissora. Desta forma, ele não vai mais apresentar o Domingão do Faustão que, a partir do próximo domingo, dia 20 de junho, vai ser comandado por Tiago Leifert. A saída de Faustão estava prevista para acontecer somente em dezembro desse ano.

“Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, informou a Globo em nota publicada nesta quinta.

No último final de semana, Fausto Silva não apresentou o programa por questões de saúde. Ele havia sido internado com uma infecção urinária. Leifert foi o substituto. Porém, após receber alta hospitalar nesta quarta (16), o apresentador chegou a afirmar que estava pronto para retornar aos trabalhos e, inclusive, uma reunião de pauta com toda a equipe havia sido marcada. Porém, com a recisão contratual, o rumo mudou.

A expectativa é que Tiago Leifert fique à frente do Domingão do Faustão até o final do ano. Em 2022, Luciano Huck vai assumir o horário com um outro programa. Fausto Silva, por sua vez, está de malas prontas para a Band.

Publicidade
Publicidade
Publicidade