Familiares e amigos dão o último adeus ao ator Orlando Drummond
Orlando Drummond. (Foto: divulgação)

Familiares e amigos prestaram nesta quarta-feira (28) as últimas homenagens ao ator Orlando Drummond, conhecido pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, que morreu por falência múltipla de órgãos aos 101 anos de idade. Ele foi velado no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Devido aos protocolos de segurança durante a pandemia de Covid-19, apenas um grupo reduzido teve acesso ao local.

“A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D’Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro”, contou Orlando Lima, um dos filhos de Orlando Drummond, para a revista Quem.

Orlando Drummond deixou a esposa, Glória Drummond, com quem era casado desde 1951, os filhos Orlando Lima Cardoso e Helena Lenita Asseff; os netos Marco Aurélio Asseff, Michel Asseff Filho, Felipe Drummond, Alexandre Drummond e Eduardo Drummond; e os bisnetos Miguel, Mariah e Malu.

A carreira

Orlando Drummond possui um lindo trabalho na TV brasileira. Um dos mais marcantes, sem dúvida, foi o personagem Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo. Entretanto, o artista também foi o responsável por dar voz a diversos personagens do cinema e de desenhos. Entre os mais famosos, estão: Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de A Caverna do Dragão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade