Diretor da Globo trabalha em filme sobre Mauricio de Sousa

Foto: Reprodução

O cartunista Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, ganhará um filme sobre a sua vida. O projeto, autorizado pelo artista, está sendo tocado pelo diretor global Pedro Vasconcelos. Em entrevista à coluna de Flávio Ricco, do portal UOL, Pedro disse que a ideia do filme surgiu a partir da leitura da biografia de Sousa, “A história que não está no gibi”.

“Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito. Afinal, o filme é sobre a sua vida, meu sonho é que ele fique muito feliz e emocionado com o resultado do trabalho”, conta o diretor.

Dirigida e produzida por Vasconcelos, a produção tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2021. O longa é voltado a adultos e crianças “que queiram embarcar na vida de um brasileiro, artista, que faz parte absoluta da história de todos nós”.

Na TV Globo, Pedro Vasconcelos trabalhou em vários programas e novelas.  Seu próximo trabalho na emissora carioca será “Além da Ilusão”, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Publicidade
Publicidade
Publicidade