Cinema do Dragão realiza debate sobre o panorama da produção de cinema no Brasil

No dia 19 de junho, data em que é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, o Cinema do Dragão realiza um debate sobre “Produção de Cinema no Brasil e Políticas Públicas”, com os diretores, produtores e roteiristas Allan Deberton e Patrícia Baía, e contará com mediação do curador do Cinema Pedro Azevedo.

A conversa será transmitida a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube .

O Dia do Cinema Brasileiro foi instituído em 1898, quando foi feita a captura das primeiras imagens em movimento produzidas pelo cinematógrafo em solo brasileiro, na Baía de Guanabara (Rio de Janeiro).

Ao longo desses 122 anos, a produção cinematográfica brasileira passou por muitos momentos históricos e ciclos importantes, e atualmente vive uma das suas fases de maior força criativa e reconhecimento internacional, na contramão de sucessivas crises institucionais que ameaçam a sua existência.

Na ocasião da efeméride, o Cinema do Dragão recebe os convidados para uma discussão sobre o atual momento da produção cinematográfica no Brasil, as políticas públicas de incentivo ao audiovisual e a atuação da Ancine no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade