Cine Ceará leva mostra itinerante a centros culturais do Ceará e da Paraíba

O Festival Ibero-americano de Cinema do Ceará, popularmente conhecido como Cine Ceará, realiza, em outubro, a sua já tradicional Mostra Itinerante, que reúne algumas produções que passaram pela edição mais recente do evento.

A itinerância passará por três cidades nordestinas: duas do Ceará e uma da Paraíba. Aqui, na terra de José de Alencar, os filmes serão exibidos nas unidades do Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Já no território paraibano, a mostra desembarcará no município de Sousa, também em uma unidade do CCBNB.

Em cada local será realizada uma sessão composta por três filmes que estiveram na programação da 29ª edição do festival, que aconteceu neste ano. Serão exibidos os curtas-metragens “Caretas”, da diretora Sara Parente, e “Oceano”, das diretoras Amanda Pontes e Michelline Helena, além do longa-metragem “Soldados da Borracha”, de Wolney Oliveira.

As sessões acontecem no dia 1° de outubro, às 10 horas, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Fortaleza; no dia 09, às 18h30, no Centro Cultural de Juazeiro do Norte; e no dia 10, às 14h, no Centro Cultural do município de Sousa, na Paraíba. O acesso é gratuito, por ordem de chegada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade