Cinco filmes para assistir no cinema neste fim de semana

A lista de filmes que entraram em cartaz nos cinemas brasileiros, na quinta-feira (8), não poderia estar mais variada. Entre os destaques, a animação “Uma Aventura LEGO 2”, o suspense/terror “Escape Room” e a comédia nacional “O Galã”. Confira mais informações sobre essas e outras estreias:

 

Uma Aventura LEGO 2

Classificação indicativa: Livre

Sinopse:

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.

 

Escape Room

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

 

Se a Rua Beale Falasse

Classificação Indicativa: 10 anos

Sinopse:

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

 

O Galã

Classificação Indicativa: 12 anos

Sinopse:

Júlio (Thiago Fragoso) aspira se tornar um grande ator, mas a grande maioria de suas empreitadas nas telas costumam dar errado. Quando o dinheiro aperta, ele resolve recorrer ao seu meio irmão Beto (Luiz Henrique Nogueira), um obcecado roteirista de novelas que vive em reclusão, com quem ele não tem muito contato. O ator acredita que sua grande chance será concedida pelo irmão, mas a relação entre os dois se torna a cada dia mais insustentável.

 

No Portal da Eternidade

Classificação Indicativa: 12 anos

Sinopse:

1888. Após sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França. Lá, lutando contra os avanços da loucura, da depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica trajetória.

 

Para saber mais sobre as produções,  ouça o “Filmes de Quinta” desta semana. O podcast traz uma análise super descontraída sobre os longas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade