Cinco filmes para assistir no cinema neste fim de semana

A lista de cinco filmes que não podem passar despercebidos àqueles que adoram um cineminha no fim de semana não poderia estar melhor. Na seleção, pode-se encontrar em cartaz do tão esperado filme de super-heróis à um longa-metragem russo.

Vingadores: Ultimato

Classificação indicativa 12 anos

Sinopse:

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

 

O ano de 1985

Classificação indicativa 14 anos

Sinopse:

Morando em Nova York e longe de casa há três anos, o jovem Adrian retorna para passar o Natal com sua família, durante a primeira onda de crise da Aids. Sobrecarregado com uma tragédia recente, o jovem procura se reconectar com sua amiga de infância, seu irmão mais novo e seus pais religiosos, enquanto luta para contar seus segredos.

 

La Cama

Classificação indicativa 16 anos

Sinopse:

Dois estranhos se conhecem e decidem passar a noite juntos em um motel. Depois que o calor da paixão diminui, eles acabam misturando verdade e decepção e desenvolvem um tipo de relação contrária à casualidade inicial.

 

Sobibor

Classificação indicativa 16 anos

Sinopse:

Alexander Pechersky, um prisioneiro de guerra no campo de exterminação de Sobibor, organizou uma revolta que deu oportunidade para o escape em massa dos prisioneiros do campo. Apesar de muitos dos fugitivos terem sido capturados novamente, Pechersky liderou os que restaram à se juntarem aos partisans.

 

O Último Lance

Classificação indicativa 14 anos

Sinopse:

Olavi (Heikki Nousiainen) é um negociante de arte obcecado com trabalho que vem sendo deixado para trás com a modernização da indústria, que favorece cada vez mais grandes conglomerados. Quando o que pode ser um obscuro ícone de um pintor russo acaba em suas mãos, ele recebe a ajuda surpreendente de seu neto para recuperar suas finanças, o reaproximando de sua filha. Porém, ele sacrificaria tudo por esse último grande negócio?

 

Para saber mais sobre as produções, ouça o “Filmes de Quinta” desta semana. O podcast traz uma análise super descontraída sobre os longas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade