Cinco filmes para assistir no cinema neste fim de semana

Há sempre uma infinidade de programas para se divertir durante o fim de semana. Uma das principais escolhas é o cinema, que tem o poder de nos levar para inúmeros lugares ao redor do mundo sem que, para isso, tenhamos que embarcar em um avião, por exemplo. Semanalmente, às quintas-feiras, novos filmes entram em cartaz nas salas brasileiras, possibilitando viagens para todos os gostos. Dramáticas. Engraçadas. Aventureiras. Confira cinco longas que chegaram às salas de cinema ontem (4):

Shazam!

Sinopse:

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

 

Quando Margot encontra Margot

Sinopse:

Paris, França. Após se esbarrarem em uma festa, Margot (Sandrine Kiberlain), de 45 anos, e Margot (Agathe Bonitzer), de 20 anos, percebem que são a mesma pessoa, com décadas de diferença. A partir de então, elas desenvolvem uma estranha amizade, na qual uma delas passa por momentos da vida que a outra já conhece; e a outra tenta auxiliar a mais nova a não cometer os mesmos erros desnecessários.

 

Duas Rainhas

Sinopse:

Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

 

O Tradutor

Sinopse:

Trabalhando na Universidade de Havana, um professor de literatura russa (Rodrigo Santoro) é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl, quando elas são enviadas até Cuba para tratamento médico.

 

Mussum, um filme do cacildis

A trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernado Gomes, o “Mussum”, é contada de diferentes ângulos. São reveladas facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua participação no programa “Os Trapalhões”. Por trás de sua persona humorística e debochada, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos.

 

Para saber mais sobre as produções, ouça o “Filmes de Quinta” desta semana. O podcast traz uma análise super descontraída sobre os longas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade