Caetano Veloso será a última atração do show de aniversário de Fortaleza

Fortaleza está completando 292 anos nesta sexta-feira (13). Para comemorar a data, a prefeitura da cidade realiza uma série de eventos, entre eles o tradicional show de aniversário, que contará com diversas atrações, a partir das 17 horas, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Antes do sol se pôr, às 17h30, a banda Ghetto Roots sobe ao palco para cantar o show “Traficando Poesias”. A mistura de rap e reggae traz influências das vidas dos integrantes Roni Flow, Gabriela Savir, Carolina Rebouças e Rodrigo Revolução.

Em seguida, às 18h30min, o show inédito “Para Cantar Fortaleza” reúne nomes da cena musical contemporânea da Capital. Com Gabriel Aragão, da banda Selvagens à Procura de Lei, Camila Marieta, Paulo Porto e Adriano Uchôa, a atração irá relembrar Belchior, Ednardo e Amelinha.

O músico Tarcísio Sardinha e Banda irão instrumentar o Tributo a Dominguinhos, que contará com as grandes vozes de Waldonys, Amelinha, Fausto Nilo, Chambinho do Acordeón e Freitas Filho. A homenagem acontecerá logo após o show da chamada “Geração Coca-Cola”, mas ainda não teve horário estimado divulgado pela produção.

O sambista Marcos Lessa também se apresentará na noite desta sexta. O cantor irá anteceder a apresentação de Caetano Veloso, cantando uma música composta especialmente para a festa do aniversário de Fortaleza. Lessa resolveu homenagear o Rio Ceára nos versos da música “Rio da Luz”. O horário da homenagem do cantor também não foi divulgado ainda.

A grande estrela da festa, Caetano Veloso, sobe ao palco para encerrar a noite, às 22h40. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o cantor fará show sozinho, diferente do que foi anunciado durante a coletiva de lançamento da programação. O baiano iria trazer à Fortaleza o show “Caetano Moreno Zeca Tom Veloso”, parceria com os filhos, mas um imprevisto com um deles acabou causando a mudança no roteiro da festa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade