Clima pesado nos bastidores do “Faustão na Band”. Na última quarta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo (SERTESP) encaminhou para a Band uma reclamação coletiva de funcionários do programa diário apresentado por Fausto Silva.

De acordo com reportagem de Maurício Stycer, do portal UOL, o documento tem como base “relatos de diversos trabalhadores”, que estão tendo jornadas de trabalho de “mais de 12 horas por dia”. Somando isso ao tempo gasto com deslocamento para o trabalho e para casa, o esgotamento profissional é inevitável. O que, de acordo com o documento,  “tem gerado revolta”.

O sindicato afirma, ainda, que já havia relatado problemas deste tipo à emissora do Morumbi e imaginava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”. Diante da não resolução, solicitou uma reunião em caráter de urgência com o canal.

Procurada, a emissora dos Saad informou: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

Leia também:

Programa do Faustão na Band pode sofrer mudanças nos próximos meses

Silvio Santos é condenado pela Justiça após pergunta sobre sexo para criança

Xuxa é vetada na Band e não pode ser convidada para programa de Faustão

https://youtu.be/r6yG1URwHLw