Foto: Reprodução / TV Globo

A atriz Daisy Lúcidi, de 90 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Ela estava internada com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas desde o dia 25 de abril.

O falecimento foi confirmado por Luiz Claudio Mendes, neto da atriz, e também pelo Hospital São Lucas, que emitiu uma nota se solidarizando com a família e os amigos da carioca nesse momento de dor.

Daisy integrou o primeiro elenco de atores da Rádio Globo e fez sua estreia na TV em 1960. Como radialista, comandou, durante 46 anos, o programa “Alô Daisy”, na Rádio Nacional. Foi ainda vereadora e deputada estadual no Rio. Sua última participação em novelas foi em “Geração Brasil”, da TV Globo, em 2014.

A atriz ficou marcada sobretudo por duas novelas: “Passione”, em que interpretou a odiada Dona Valentina (a avó das personagens de Carol Macedo e Mariana Ximenes), e “Paraíso Tropical”, quando deu vida à Iracema, uma síndica fofoqueira. Ambas as produções são da TV Globo.