”As peles que habito” em exibição no Cineteatro São Luiz

Imagem: Secult/www.secult.ce.gov.br

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), apresenta neste sábado (11/09), às 19h, de forma virtual, o espetáculo de dança “As peles que habito”. A produção faz parte da programação “Arte em Rede”.

O solo de dança apresenta ao público o corpo como espaço e tempo, morada de memórias, afetos e história. A apresentação surge a partir de questões sociopolíticas do corpo negro, gay, marginalizado e periférico que se arrisca diariamente para simplesmente poder existir.

O espetáculo é dirigido pelo coreógrafo Cleber Alves, estudante do curso de Bacharelado em dança do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, que atua há 18 anos como bailarino, professor e coreógrafo. A apresentação do vídeo-dança possui ações de acessibilidade com audiodescrição do trabalho para pessoas com deficiências visuais.

Arte em Rede

A Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais 2021/2022 é apresentada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Realização em rede pelos equipamentos Biblioteca Pública Estadual do Ceará, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Porto Dragão, Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, da Secult Ceará, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Serviço

Arte em Rede – As Peles Que Habito
Data: Sábado (11/09)
Horário: 19h
Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) na plataforma de vídeos YouTube

Publicidade
Publicidade
Publicidade