Fundação de Fagner realiza apresentações teatrais para crianças durante o mês de outubro

A fundação do cantor cearense Raimundo Fagner está realizando, durante o mês de outubro, uma série de apresentações do espetáculo “Cantigas de Roda”. A montagem, que conta com a participação de 90 crianças do projeto “Aprendendo com Arte”, resgata músicas e brincadeiras da infância do passado. Fazendo uma releitura de grandes hits (samba, maracatu, valsa, marcha rancho, rock, entre outros), os artistas mirins pretendem estimular o processo de aprendizagem através da música e do teatro.

A primeira apresentação aconteceu segunda-feira (8), na Escola Santa Clara de Assis, localizada no Eusébio. E as próximas já têm data marcada: no dia 12, às 16:30, será no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentro da programação do 8º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Depois retorna às escolas no dia 22, às 09h e 15h, na Escola Tia Eli; e no dia 29 às 09h e 15h no Conselho Escolar do Cies Anísio Teixeira.

 

Ficha Técnica

Produção Executiva: Sandra Queiroz, Adriana Silva e Camila Silva

Registro fotográfico e filmagem: Fundação Raimundo Fagner

Texto e direção: Mariana Elâni

Arranjos e Regência: Eduardo Saboya

 

Programação

12/10 – 16h30 – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza) – Dentro da programação do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará.

22/10 – 09h e 15h – Escola Tia Eli (Fortaleza)

29/10 – 09h e 15h – Conselho Escolar do Cies Anísio Teixeira (Fortaleza)

 

Todas as apresentações têm acesso gratuito e classificação indicativa livre. Para mais informações, acesse: www.frfagner.com.br