Faustão demite cinco bailarinas com mais de 30 anos

Cinco bailarinas – todas com mais de 30 anos –  do programa “Domingão do Faustão”, comandado por Fausto Silva, foram demitidas. São elas: Raquel Guarini, Bruna Padovani, Tais Santiago, Juju Fructuoso e Rachel Drodovskinos.

Segundo o jornalista Léo Dias, especula-se que o motivo das demissões seja o medo que o apresentador tem que elas engravidem. Nos últimos dois anos, seis bailarinas da atração tiveram filhos.

De acordo com o portal UOL,  as cinco profissionais “foram pegas de surpresa” e “estão arrasadas”. Entre as dispensadas, Raquel Gaurini é bicampeã do quadro Dança dos Famosos, levando o título em 2012 com Rodrigo Simas, e em 2014 ao lado de Marcello Mello Jr.

A TV Globo confirmou as demissões, mas negou que o motivo tenha a ver com suas respectivas idades. Em nota, afirmou que “a renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e nada tem a ver com idade, mas sim com a dinâmica artística de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas (bailarinas, quadros, estrutura, etc.)”.