Dona Zefinha lança álbum no Anfiteatro do Dragão do Mar

O Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura será palco de um lançamento para lá de interessante neste domingo (16). Unidos pelo amor à arte, o grupo cearense Dona Zefinha e o argentino Pato Mojado, se reúnem no famoso equipamento cultural de Fortaleza para apresentar ao público o álbum “Da Silva: El Hijo de las Américas”.

Com 12 faixas, o disco foi gravado em Itapipoca, no Interior no Ceará, e Rosário, que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires, entre julho e outubro de 2016. Durante o período de gravação, o contato entre os grupos foi feito através de e-mails e com o auxílio das redes sociais.  O disco tem a participação especial do cearense Daniel Groove na música “Indecisão” e conta com Gustavo Portela na mixagem e masterização.

“Da Silva: El Hijo de las Américasé um disco baseado na vida do povo da América Latina e sua relação com a natureza, sociedade e cultura.  “Os países da América do Sul são todos frutos da colonização ibérica e vítimas do mercantilismo mundial. As fusões étnicas ‘íberoafroameríndias’ deram margem a diversidade sonora, criando uma música variada e pulsante, que serviu como inspiração para concepção de um álbum latino”, explica Orlângelo Leal, do Dona Zefinha.

O álbum foi lançado nas plataformas de streaming dia 8 de setembro, mesma data em que a turnê de lançamento do disco estreou, durante o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

Representantes dos grupos concederam entrevista ao programa Ceará News Revista, que vai ao ar sábado (15), das 7h às 8h da manhã, na rede Plus FM. Confira o vídeo-convite:

Serviço

“Da Silva: El Hijo de las Américas” – Show de lançamento

Data:  16 de setembro de 2018, às 20h.

Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Informações: (85) 99972-2871.